Conheça

O Tamanduá EDU é uma plataforma de streaming para você aprender e ensinar com filmes! São mais de mil conteúdos audiovisuais distribuídos em planos por etapa de ensino e classificados conforme a BNCC (Base Nacional Curricular Comum). Escolas e grupos de ensino de todo o país podem assinar!
Esta informação foi útil?

O Tamanduá EDU é um projeto do grupo Curta!, que tem como missão a difusão de conteúdos audiovisuais relevantes nas áreas de artes e humanidades, sejam brasileiros ou estrangeiros, através da TV linear (Canal Curta!), de plataformas de streaming de operadoras de telecomunicação e da internet. A curadoria de conteúdos é, portanto, o motor central do grupo e foi uma das que mais aprovaram projetos originais para financiamento da produção pelo Fundo Setorial do Audiovisual: já foram mais de 120 longas documentais e 800 episódios de 60 séries que chegam ao público em primeira mão através de suas janelas de exibição. O canal CURTA! linear está presente nas residências de mais de 10 milhões de assinantes de TV paga e pode ser visto nos canais 556 da NET / Claro TV, 75 da Oi TV e 664 da Vivo Fibra, além de operadoras associadas à NeoTV. O CURTA!On, o novo clube de documentários do NOW da Claro, conta com mais de 450 filmes e episódios de séries documentais, organizadas por temas de interesse como Música, Artes, Metacinema, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Mitologia e Religião, Sociedade e Pensamento. Há também pastas especiais com novidades – que estreiam a cada mês –, conteúdos originais exclusivos, biografias, além de uma degustação para quem ainda não é assinante do serviço. O Tamanduá TV, plataforma marketplace aberta para qualquer internauta, já reúne mais de dois mil conteúdos. O usuário pode alugar filmes, coleções e séries específicas ou assinar de forma econômica um dos pacotes que contêm conteúdos segmentados por área de interesse: Cine BR, Cine Docs, Cine Euro, Cine Educa (para professores e estudantes do Ensino Médio e ENEM), entre outros. Os pacotes Cine BR, Cine Docs e Cine Euro são disponibilizados desde 2018 como serviço de valor agregado (SVA) para perto de oito milhões de assinantes de banda larga fixa (ISP) da operadora Claro, sem custo adicional. O Tamanduá EDU é a plataforma de streaming voltada para a educação. São mais de mil conteúdos audiovisuais distribuídos em planos por etapa de ensino e classificados conforme a BNCC (Base Nacional Curricular Comum), estando disponível para escolas e grupos de ensino de todo o país assinarem.
Esta informação foi útil?

O TamanduáTV é uma plataforma de streaming aberta para qualquer internauta (pessoa física) assinar. São mais de dois mil conteúdos disponíveis para serem assistidos onde e quando o usuário quiser. Já o TamanduáEDU, é o braço educacional do TamanduáTV, e oferece planos por etapa de ensino para escolas e redes de ensino (pessoas jurídicas) assinarem.
Esta informação foi útil?

Para indicar o TamanduáEDU para a sua escola, você tem três opções! A primeira, é clicar aqui. A segunda, é apertar no botão “quero na minha escola”, que aparece assim que você abre o site. Caso não esteja aparecendo, basta rolar a tela até o final e clicar no botão “solicitar cotação”, que aparece logo após a pergunta “planos para escolas segmentados por etapa de ensino?”.
Esta informação foi útil?

Para educadores (pessoas físicas) sem acesso ao TamanduáEDU, nós oferecemos o plano CineEDUCA, no TamanduáTV. São filmes e episódios de séries que podem ser trabalhados tanto no Ensino Fundamental, quanto no Médio, para você investir em uma formação diversificada e moderna! Você tem a opção de assinar o plano, pagando um valor mensal ou anual, ou alugar o título de sua preferência individualmente. Lembrando que, na assinatura do plano, os primeiros 7 dias são gratuitos para você experimentar.
Esta informação foi útil?