Relato de atividade em sala de aula

ALIENAÇÃO

Meow!
07/10/2008
História
Ensino Médio
45
Solêne Maria Schmitd



Refletir sobre questôes socio-econômicas; fazer com que os alunos tenham uma visão mais critica do poder que a mídia tem sobre a massa mais desfavorecida de cultura,alienando-os; formar pessoas,cidadãos com ética e que valorizem todos sem distinção de qualquer nível social.

Trabalhei com o texto "PÃO CIRCO E BBB" de Antonio Miranda,com debates. Após assistirem o filme "Meow" fiz o questionamento: "Qual mensagem o curta passou pra vocês? Algumas respostas: violência,medo da cidade grande, alienação dos mais ricos,barulho da cidade... Prosseguimos com debates e opiniões dos alunos sem interferências. Outra atividade com o curta foi que eles fizeram desenhos relacionados ao texto e ao seu entendimento e a exposição dos trabalhos para os colegas,comentando-os.

No momento em que começamos assistir ao curta, houve uma certa resistência pois acharam inicialmente muito infantil, mas logo se divertiram e pediram para que eu o repetisse. Foi uma experiência muito boa por ser uma aula diferente e bastante prazerosa. Eu com certeza irei utilizar sempre e, de ante mão, quero agradecer a quem teve essa grande idéia de proporcionar aulas mais dinâmicas e diferentes do cotidiano com esse material didático e parabenizar a iniciativa dos patrocinadores