Black Berlim
COMO ASSISTIR NA TV?

COMO ASSISTIR NA TV?
Deixe seu voto



Nelson (Bobby Gomes) é um jovem baiano estudante de engenharia em uma renomada universidade em Berlim. Na capital da Alemanha Nelson leva uma vida hedonista, muito distante de suas verdadeiras raízes. Porém tudo muda quando ele, frequentemente, passa a encontrar Maria (Sabrina Fidalgo), uma imigrante ilegal do Senegal. Apesar de ignora-la ele começa a ter visões de personagens estereotipados, que o remetem a um passado que ele prefere esquecer.<br><br><i>Black Berlim é o terceiro curta da diretora e roteirista carioca Sabrina Fidalgo. Rodado em Berlim e no Rio de Janeiro com atores do grupo Nós do Morro, o filme é uma coprodução alemã-brasileira independente que trata de forma moderna e dinâmica o difícil e solitário embate entre um jovem afro-brasileiro e sua identidade perdida, aqui representada pela figura onipresente de uma imigrante africana ilegal no velho continente.</i>

Fotografia: Ras Adauto

Roteiro: Sabrina Fidalgo

Som Direto: Toninho Muricy

Direção de Arte: Marcelo Moraes

Edição de som: Bruno Espirito Santo

Câmera: Pedro Punk

Narração: João Correa

Figurino: Arianne Vitale Cardoso

Assistente de Direção: Renato Silveira

Assistente de Câmera: Timo Wright

Produção Executiva: Monique Cruz, Sabrina Fidalgo

Mixagem: Bruno Espirito Santo

Montagem: Chico Serra, Fernando Oliveira

Trilha Sonora: Leila Maria

Co-produção: Associação Cultural & Teatral Ubirajara Fidalgo (Rio), Casa Cinco Produções (Rio), Eduardo Raccah, Kfofo Productions (Berlim)

Jornada Internacional de Cinema da Bahia
Cine Cufa
Envie o seu comentário
Faça login ou se cadastre para comentar a obra.
Carregar mais comentários
Envie o seu comentário
Após aprovação, seu comentário será publicado e enviado para o diretor do filme. | Normas para publicação

Relatos de Professores



Utilizou este filme em suas aulas?
Relate sua experiência!

Relatos de Professores (0)

Testes de Conhecimentos


Você é Educador?
Crie o primeiro teste de conhecimentos para este filme!
Criar Teste

13 min
2009
RJ
A12

Diretor: Sabrina Fidalgo

Elenco: André SchröderBobby GomesCarolina CiminelliClara BuentesJoão Vitor NascimentoJuan Velloso MeloLucas CruzLuíza BaratzMarilia CoelhoMarília CoelhoRobson Caracú RamosSabrina FidalgoTonia ReehWalter Chavarry

Sinopse: Nelson (Bobby Gomes) é um jovem baiano estudante de engenharia em uma renomada universidade em Berlim. Na capital da Alemanha Nelson leva uma vida hedonista, muito distante de suas verdadeiras raízes. Porém tudo muda quando ele, frequentemente, passa a encontrar Maria (Sabrina Fidalgo), uma imigrante ilegal do Senegal. Apesar de ignora-la ele começa a ter visões de personagens estereotipados, que o remetem a um passado que ele prefere esquecer.

Black Berlim é o terceiro curta da diretora e roteirista carioca Sabrina Fidalgo. Rodado em Berlim e no Rio de Janeiro com atores do grupo Nós do Morro, o filme é uma coprodução alemã-brasileira independente que trata de forma moderna e dinâmica o difícil e solitário embate entre um jovem afro-brasileiro e sua identidade perdida, aqui representada pela figura onipresente de uma imigrante africana ilegal no velho continente.

Alugue
Fique por dentro das novidades

Porta Curtas © 2021. Todos os direitos reservados. Feito com no Rio de Janeiro