Plano de Aula

ILUMINAÇÃO E CRIATIVIDADE

Fiat Lux
27/07/2014
Educação Infantil, Ensino Fundamental - Anos Iniciais
Ciências
Denise
Acesse a ficha do filme



A partir do curta iremos indagar sobre a ação da luz e o que os alunos sabem ou acham a respeito.


Você é Educador?
Crie o primeiro teste de conhecimentos para este filme!
Criar Teste


- Diferenciar luz e obscuridade
- identificar diferentes fontes de luz natural e artificial.
- Conhecer como se propaga a luz

1ª etapa:
Logo de assistir o curta o professor começa com uma serie de perguntas aos alunos, indagando os conhecimentos prévios e as hipóteses deles sobre o tema:
-O que é a luz?
- como poderíamos fazer ela desaparecer?
- De onde ela vem?
- Como ela se locomove pelo espaço?
2ª etapa:
Realizar diversas atividades de observação e experimentação com os alunos sobre a luz e registrar o momento com fotos.
3ª etapa:
Trabalho em grupos: voltar sobre as perguntas originais mas dessa vez os alunos responderão de acordo com oque foi observado e registrado.
4ª etapa: exposição das conclusões dos alunos e discussão.

Pode se realizar uma exposição na escola com as fotos dos alunos e o relato das experiencias feitas por eles.

Utilizou este filme em suas aulas?
Relate sua experiência!

Relatos de Professores (0)